Imagem capa - A Tendência do Pergolado por Maa Arquitetura e Construção
Dicas Da Maa Arquitetura

A Tendência do Pergolado

A Tendência do Pergolado.

Vamos falar um pouquinho sobre uma tendência que vem dominando a área de lazer e jardins, o Pergolado.

Ele é uma espécie de galeria para passear, um abrigo feito de colunas paralelas, que servem de suporte para plantas, e deixa o ambiente bem aconchegante, luz e sobra de forma ideal…

Se você tem uma área externa e não sabe ainda o que fazer, aqui você vai poder encontrar idéias para o seu cantinho especial.

O ideal é você ter um arquiteto, procure um escritório de arquitetura que trabalhe com este tipo de projeto, um profissional vai saber te dizer qual o material ideal para usar no seu pergolado, e um estudo da área, e te apresentar o melhor para que o seu ambiente fique funcional e harmonioso.

Apesar de se tratar de uma estrutura simples, é preciso tomar muito cuidado com a escolha do material, por isso você precisa de um arquiteto, ele vai saber qual estrutura melhor para você utilizar na construção do seu pergolado, levando em consideração o material, a segurança e os valores.

Dependendo do tamanho da área é preciso fazer reforçado para aguentar o peso da cobertura, que pode ser de vidro, policarbonato, plantas, tecidos.

As áreas que podem ser as mais diversas, varandas, área de piscina, uma área gourmet, uma área de churrasqueira, áreas de lazer em geral.